Área Restrita

Novidades

5 dicas para cuidar da alimentação da sua criança

alimentação

Recentemente, um estudo feito pela  Universidade de Londres, com mais de 20 mil famílias, apontou que as crianças cujos responsáveis trabalham fora tem mais tendência a ser sedentárias, a comer alimentos pobres em nutrientes e a ficar mais de três horas por dia em frente à TV.  Os pais tem relação direta no impacto de como e quanto as crianças comem. E elas precisam de uma supervisão para se alimentar, já que não sabem escolher sozinhas o que é melhor. Se você trabalha fora, confira algumas dicas para cuidar melhor da alimentação do seu filho:

1 – Mesmo que os pais fiquem o dia todo fora, eles precisam saber como é a rotina alimentar do filho e, principalmente, limitar ao máximo a compra de alimentos não saudáveis.

3 - Evite oferecer doces ou sobremesas como recompensa.

4 - Seja paciente ao apresentar novos alimentos ao seu filho. Às vezes, ele precisa de tempo para se acostumar aos sabores diferentes… Faça das refeições um momento agradável em família.

5 - Seu filho gosta de chocolate? Em vez de liberar a guloseima apenas nos finais de semana – o que pode causar ansiedade, com chance de se tornar compulsão – ofereça uma pequena porção (um quadradinho basta) no dia em que seu filho pedir. Assim, ele cria uma relação de prazer e não sofre até ganhar o doce.

 

Com informações Revista Crescer