Área Restrita

Novidades

Aluna do Balãozinho Mágico escreve livro sobre meio ambiente

++DSC_0239

Estar em contato com o mundo da leitura é algo que Isabella Guimarães Barros de 8 anos, estudante do 3° ano do Ensino Fundamental do Balãozinho Mágico,  aprecia desde muito pequena. Seu livro, o recém produzido, Reciclagem – um mundo saudável, é a primeira obra da menina, que garante continuar a escrever e lançar novos volumes. Os pais, naturalmente, foram e ainda são os maiores incentivadores desta prática, pois sempre mantiveram os filhos em um ambiente propício para essa atividade. O livro é baseado no processo de incineração, um informativo ideal para as crianças de sua faixa etária, uma vez que possui gravuras e textos lúdicos.

-DSC_0231

Durante o ano de 2016, o Jardim Escola Balãozinho Mágico trabalhou a temática da “Sustentabilidade” e, nesse período, produziu conteúdos e incentivou os alunos acerca do tema e foi a partir desse tema que Isabelle decidiu elaborar seu livro. Finalizada a Feira do Conhecimento, evento anual com exposição de trabalhos realizados em sala de aula, a aluna decidiu dar continuidade e expandir a ideia, que fora, inicialmente, dividida com sua professora, Maria Eugênia Barreto. Encantada com o tema, a menina realizou pesquisas com muito afinco, montou a estrutura e organizou os textos e as imagens. Sua professora afirma que já esperava algo inovador vindo de Isabella, pois, segundo ela, a menina sempre demonstrou dedicação aos estudos. “ Isabella é uma aluna muito dedicada, então tudo o que lhe é proposto ela consegue desenvolver com muita competência. Daí passei qual subtema iria ser desenvolvido pelo grupo e, a partir daí, ela pesquisou, trouxe o material e estudou bastante. Gostou tanto que resolveu escrever um livro”, afirmou Eugênia.

A aluna ama a literatura de Ruth Rocha, Eva Furnari e de Rachel Renée Russel, autora do queridíssimo das meninas “Uma garota nada popular”, mas afirma que é também muito apaixonada por matemática. Esse amor por leitura e números faz parte da vida da menina que tem em sua rotina uma organização entre estudos e lazer. “Eu não estudo além do que preciso, faço tudo na sua hora e no seu tempo. Tem a hora para brincar, para assistir e a hora para estudar”, disse a estudante.  

+DSC_0234

Sobre o meio ambiente, Isabella manda um recado para todos: “É importante lembrar que não devemos queimar o lixo porque é prejudicial ao meio ambiente, a saúde humana e devemos sempre reciclar para podermos aproveitar ao máximo tudo o que a natureza tem a nos oferecer. Reciclagem é tudo!”, completou.