Área Restrita

Novidades

Alunos do Balãozinho Mágico realizam atividades sobre o dia mundial da água

DSC_0002_editada

A água é fonte da vida e isso não se pode negar. Seja para beber, plantar ou até mesmo nos banhar, a água está presente em nossa vida em todos os momentos.  Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. Apesar deste recurso ser indispensável para a sobrevivência de nosso planeta, muitas pessoas ainda utilizam-na de forma inadequada, desperdiçando-a, poluindo os rios e suas nascentes e, pior, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas.

Dia 22 de março é comemorado o dia Mundial da Água e o Jardim Escola Balãozinho Mágico, no intuito de alertar seus alunos para a conscientização, realizou diversas atividades neste âmbito para que desde pequenas essas crianças possam aprender a importância deste líquido para o funcionamento do ecossistema. Dessa forma, agregando à temática anual da escola, as crianças do nível II realizaram atividades voltadas para o tema “Água, fonte de luz” e a partir desta, as professoras trabalharam, de maneira lúdica e com uma linguagem bem clara, sobre os impactos da água em nosso dia-a-dia. Para a professora Ana Maria, esse tipo de atividade é de suma importância tendo em vista o aprendizado natural dos pequenos. “Eles se envolvem muito e adoram esses tipos de atividades que realizamos em sala de aula. Tentamos trabalhar as atividades com as crianças de uma maneira bem lúdica para que o aprendizado seja natural e não algo mecânico e forçado”, afirmou.

 DSC_0027

Das diversas atividades realizadas, as crianças ainda puderam expor seus conhecimentos a respeito do tema e muitas delas falaram como é utilizada a água em seu dia-a-dia. “A água é para beber e lavar a cabeça”, “A água é para lavar a fardinha”, “A água é para beber”, “Lavo minhas mãos com a água”, “Gosto de nadar na piscina com a água”. A professora Mônica Marques ainda ressaltou o quanto eles se animam com as atividades promovidas pela escola.  “Além de ser mais uma maneira de ensiná-los sobre conscientização, eles se animam e querem levar tal conhecimento também para os pais e outros amiguinhos”, finalizou.

Como uma maneira de fixar conhecimentos e de ensinar para os alunos o quanto a água é de suma importância e relevância para nosso planeta, todas as crianças do nível II continuarão a trabalhar com a temática durante o semestre letivo, realizando atividades que prendam a atenção e façam refletir para que possamos viver em um planeta mais saudável e livre de poluições e desperdícios.