Área Restrita

Novidades

Arraiá do balãozinho Mágico traz a alegria do São João e a luz das crianças

No último sábado, 13, a festa de São João promovida pelo Jardim Escola Balãozinho Mágico contou com muita alegria, animação e criatividade. Com a temática ”Balãozinho e São João, iluminando a tradição”, a escola juntou o tema integrador anual  da “Luz” com as tradições e festejos da data, no intuito de desenvolver o tema em todas as atividades trabalhadas no decorrente ano.

+DSC_0297

Ao som de Alvimar Farias, as apresentações começaram com as turmas da unidade 2, que embalaram os pais e presentes com muita fofura e descontração. Em seguida, os alunos do ensino infantil se apresentaram em um coro super afinado e dança no ritmo certo. Ao final da tarde, as turmas do 1° ao 5° ano  deram início às suas apresentações, estas que foram coordenadas pelo coreógrafo, Mestre Índio. Valorizando ainda mais a cultura nordestina, os alunos apresentaram as quadrilhas estilizadas e mostraram que a escola Balãozinho Mágico vem melhorando a cada ano.

+DSC_0240

A aluna Cecília Calado afirmou ter adorado participar da festa. “Foi tudo muito bonito e divertido. Já estou torcendo para que o próximo São João chegue logo”, declarou. Já a coordenadora Sônia Linhares afirma que este ano a escola promoveu um evento muito mais organizado que no ano anterior. “A festa foi muito bem planejada. Tivemos uma integração e dedicação muito maior dos profissionais, todas as etapas foram planejadas com antecedência. A escolha da música, a coreografia foi ensaiada durante todo o mês com muita paciência e empolgação. Toda essa união facilitou o resultado positivo”, afirmou.

+DSC_0098

Em busca de promover um evento que desperte o interesse de seus alunos de uma maneira criativa e envolvente, a escola buscou aliar os conhecimentos ministrados em sala de aula com os festejos juninos, inovando a maneira divertida de ensinar. A professora do nível 3, Kelly Sena, assegura que as crianças ficam muito animadas quando participam desses eventos. “É muito importante a criança participar desse tipo de festa porque elas se divertem bastante, brincam com os amigos e estão em contato com muitas outras pessoas, o que diminui a timidez”, disse.

Além das apresentações, os pequenos ainda puderam se deliciar com as comidas típicas, participar das brincadeiras da pescaria, fazer suas fotos no cenário montado e brincar com os colegas ali presentes.