Área Restrita

Novidades

Balãozinho Mágico em parceria com o Maio Amarelo

O mês de maio já começou e a nossa parceria e apoio à STTU e ao projeto Maio Amarelo também. No último dia 2, quarta-feira, nossos alunos que participaram, durante o ano de 2017, do projeto Agentes Mirins de Trânsito estiveram presentes no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão para o lançamento local da campanha pela Prefeitura do Estado.

Este ano, a campanha, que já está em sua quinta edição, alerta para as imprudências no trânsito e traz como lema “Trânsito é feito de gente, e a gente merece respeito”, acompanhado do slogan “Nós somos o trânsito”. O objetivo central do Maio Amarelo é reduzir os acidentes de trânsito a partir da conscientização e prevenção. Ações educativas em escolas, empresas e intervenções em pontos de tráfego intenso são algumas das atividades propostas pela equipe durante o mês de maio.

Capa-ONSV-4

Maio-amarelo

A aluna Maria Luiza Ribeiro, estudante do 4° ano e também uma das participantes do projeto Agentes Mirins de Trânsito, conta que no trânsito devemos ter respeito de todas as partes que fazem o trânsito. Segundo ela, os pedestres, ciclistas e motoristas devem se respeitar mutuamente para que possamos ter mais gentileza. Para a professora do 3° ano, Janile Cavalvante, o tema atual do projeto Maio Amarelo é mais uma maneira de conscientização e humanização do trânsito, uma vez que ele é feito de pessoas para as pessoas. “A partir do momento que o filho cobra uma atitude do pai, ele está buscando segurança para a própria família e para a família de outras pessoas. Então, com isso, a campanha veio valorizar ainda mais a segurança e tudo se faz através da educação” Finalizou Janile.

mallu

É importante salientar que essas ações promovidas pela STTU são de suma relevância para que possamos conscientizar, desde muito pequenas, as crianças para uma educação no trânsito. Com tais conhecimentos aprendidos, elas passam a conscientizar também a família e, assim, temos mais prudência e gentileza em nossa sociedade.