Área Restrita

Novidades

Balãozinho Mágico recebe diretora pedagógia do TWICE para capacitação de professores

Capacitar os profissionais de uma instituição é uma atividade fundamental para que possamos ter bons resultados no processo de aprendizagem. Por isso, a escola Balãozinho Mágico aposta nesse treinamento constante e, em parceria com o TWICE, promove um encontro semestral entre os profissionais e a Diretora Pedagógica do programa, Ana Maria Gurgel. Essa visita consiste em avaliar o desempenho dos professores em sala de aula, além da troca de conhecimentos e experiências vivenciadas durante todo o ano letivo.

IMG-20160902-WA0000

Na última quinta-feira, 1, recebemos a diretora para a realização desse encontro que culminou em uma troca de saberes entre os professores. Na qualificação feita pela diretora, os profissionais foram avaliados individualmente e tiveram um feedback acerca de seus desempenhos em sala de aula. “Assistimos a aula dos professores e, posteriormente, analisamos individualmente, mostrando a eles os pontos fortes, os pontos fracos, os pontos para serem desenvolvidos, os desafios para serem superados. Tudo isso para que possamos ter um resultado final desejado e de qualidade”, afirmou Ana Gurgel.

 IMG-20160902-WA0003

Trabalho constante

O programa bilíngue do TWICE é algo levado a sério por nossa instituição e ainda há uma supervisão realizada diariamente pela coordenadora do bilíngue, Caroline Siqueira. Em suas avaliações, ela analisa a postura do professor em sala de aula, a organização das atividades, orientando os professores, a forma como o conteúdo é ministrado e se esse conteúdo está sendo eficaz para o aluno. A coordenadora ainda afirma que “fazer avaliação constante é uma maneira de manter o padrão dos nossos serviços e, mais que isso, fazer com que o conhecimento seja levado sério e usufruido da melhor maneira possível, onde as crianças possam aprender cada vez mais”, comentou.