Área Restrita

Novidades

Ballet: uma dança que tem poder

A dança é uma das atividades que mais exige do nosso corpo. Dentre seus maiores benefícios, a prática de Ballet corrige a postura, previne dores nas costas e define os músculos, além de dar flexibilidade corporal, melhora a respiração e dá um maior estímulo cardiovascular, ou seja, a prática desta atividade só traz benefícios e melhorias para o nosso corpo. A professora e bailarina Andreza Perla, que leciona a dança há mais de 20 anos, afirma que o ballet vai além dos benefícios físicos. “Um dos maiores pontos positivos ele proporciona na vida de quem pratica é a questão da disciplina. A criança ou o adulto que pratica, passa a agregar essa rotina à própria vida, pois a técnica é tão grande que acaba lhe exigindo mais dedicação e isso acaba refletindo nas outras atividades diárias”, declarou.

+editadaDSC_0030

A escola Balãozinho Mágico acredita nessa prática diária e por isso proporciona aos seus alunos o contato logo cedo, a partir dos 2 anos de idade, respeitando as atividades que envolvem movimentos corporais para esta faixa etária, de acordo com os parâmetros curriculares. “Nesta fase é trabalhada inicialmente a coordenação motora e os exercícios de alongamento são leves e dentro das capacidades infantis, pois as crianças ainda estão em processo de desenvolvimento corporal”, disse

+editadaDSC_0040

Os benefícios do ballet não se resumem apenas aos aspectos físicos, mas também aos aspectos sentimentais, pois desperta  emoções, libera tensões e mobiliza os sentimentos. Isto é, o ballet proporciona equilíbrio entre o corpo e a mente, desenvolvendo a sensibilidade artística e a expressão.