Novidades

Filmes para ensinar a criança a lidar com as emoções

Além de entreter, as animações podem ajudar seu filho a lidar com os sentimentos intensos. Saudade, medo, raiva, frustração, impaciência e insegurança são alguns dos sentimentos que esses filmes trazem no enredo.

O Rei Leão – Frustração

O Rei Leão | Disney Brasil

Não é fácil para Simba, que sonha ser rei, lidar com de que sua vida não é como o imaginado. Timão, Pumba e Nala o ajudam, mas o leãozinho aprende a enfrentar desilusões e decidir o próprio destino.

Procurando Nemo – Impaciência

Procurando Nemo | Wiki Dublagem | Fandom

Se fosse prudente, Nemo não teria sido capturado em um aquário e Marlin não precisaria cruzar um oceano para salvá-lo. Encontra-se o equilíbrio com o pai lidando com a superproteção e o peixinho com a impulsividade.

Como treinar seu dragão – Insegurança

Como Treinar o Seu Dragão 3 - Cinema - Shopping Guararapes

Quando se é diferente do grupo, é difícil confiar em si mesmo e o desajeitado Soluço sabe disso. Sensível demais para enfrentar os dragões que sua tribo caça, ele se torna amigo das criaturas e muda o destino de seu povo.

Tito e os pássaros – Medo

Tito e os Pássaros - Filme 2018 - AdoroCinema

Uma doença conhecida como “surto” se espalha e transforma as pessoas em pedra. Tito e seus amigos precisam vencer os próprios temores através da união e do companheirismo para encontrar uma cura.

Frozen – Raiva

Blu Ray DVD Frozen Uma Aventura Congelante 2 Discos - Disney - Filmes de  Animação - Magazine Luiza

Ao abandonar seu castelo de gelo e aprender a lidar com a intensidade, dos próprios sentimentos com o apoio da irmã, Elsa mostra que se abrir, ao invés de se isolar, é uma das melhores maneiras de lidar com a ira.

Dois irmãos: Uma jornada fantástica – Saudade

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica - Filme 2020 - AdoroCinema

A história dos irmãos que querem trazer o pai falecido de volta à vida por um dia diz muito sobre a importância das lembranças e dos laços familiares que ficam para sempre.

Fonte: Revista Crescer

Read more

Webinar para as famílias

Amanhã, 10.03, às 20h, teremos um encontro especial com Leo Fraiman, autor da Metodologia OPEE. Ele conversará ao vivo sobre “Como criar filhos fortes emocionalmente”. Esse será um momento de grande reflexão com os familiares, que poderão contar com orientações que os auxiliem e empoderem na construção dos projetos de vida de seus filhos. Não deixem de participar.

As famílias receberão o link para ter acesso ao conteúdo.

Read more

Encontro de Pais e Professores

Nos dias 3 e 4 de março estaremos realizando nosso encontro virtual entre pais e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, respectivamente.

O encontro será dividido em dois momentos, o primeiro será uma Reunião Geral com a equipe Pedagógica, às 19h. (Link disponível nos avisos enviados às famílias).

Já o segundo momento acontecerá em outra sala virtual, às 20h, com a professora de sala de aula. O link para essa reunião será enviado por meio do aplicativo e do e-mail, individualmente. Esse link é exclusivo da sala.

Qualquer dúvida entrar em contato com o setor de informática.

Read more

Semana Pedagógica 2021 e a atenção ao bem-estar físico, mental e social

Entre os dias 11 e 15 de janeiro nossa equipe de colaboradores participou da Semana Pedagógica sob o tema integrador 2021 “O bem-estar físico, mental e social: um equilíbrio para viver nos tempos atuais”. Esse ano, a escolha do tema girou em torno do momento em que toda população mundial vive, e também, por ser uma exigência do século XXI abordar temáticas que envolvam o equilíbrio do corpo, mente e sociedade, pois sabemos que o funcionamento destes três pilares resultam em um mundo equilibrado, proporcionando felicidade para os seres humanos. 

A abertura da Semana Pedagógica teve início com a palestra mediada pela Psicóloga e Psicoterapeuta, Cássia Cristina, que também é especialista em Desenvolvimento Transpessoal e Gestão Escolar. A mediadora falou ainda da importância do cuidar da mente para que possamos ter um desenvolvimento mais eficaz em sala de aula, trouxe exemplos relacionados às informações que são consumidas diariamente sobre a Covid-19, e de como isso afeta o cérebro das pessoas que consomem direta e indiretamente esses conteúdos. A abertura também foi marcada por momentos de descontração, a psicóloga  trouxe dicas de como usar a música em sala de aula, e de como ela é uma aliada no controle emocional das crianças.

Nos demais dias, recebemos a professora Fabiana Paz, especialista em tecnologias Google for Education e Metodologia Didática do Ensino e Assessora da SOMOS Educação. Ela conversou com nossos colaboradores sobre as metodologias ativas na aprendizagem, abordou questões sobre o ensino híbrido, tão discutido no cenário atual, dentre outros tópicos. Contamos ainda com a participação da nossa nutricionista, Mara Dallyane, que reforçou as medidas dos protocolos de biossegurança. Seguindo com as palestras, a professora Maria Izabel Jales, especialista em Educação Infantil e pós graduada em Neurociências, Saúde mental e Atenção Psicossocial, conversou com a equipe da Educação Infantil sobre a implantação do novo material FAÇA da FTD. 

Saindo do presencial, recebemos remotamente a professora Ellen Sassaki, pedagoga e assessora pedagógica da Metodologia OPEE, para uma palestra  e oficina sobre o Projeto de Vida e Atitude Empreendedora na Prática, palestra destinada às professoras do Ensino Fundamental.  A semana foi finalizada com a montagem dos projetos de aprendizagem e estrutura organizacional para 2021 (calendário, normas disciplinares, informes gerais), mediada pelas nossas coordenadoras, Ana-Nére Almeida e Sônia Linhares. 

Read more