Área Restrita

Novidades

Entrega dos Kits pedagógicos

Durante esta semana, as família dos nossos alunos estão recebendo os kits pedagógicos. Eles contêm materiais escolares e atividades impressas que estão vinculadas ao currículo nacional e nortedas pelo projeto anual (Educando as emoções para construir um mundo melhor) e pelos projetos individuais de cada turma. 

Dessa forma, é de suma importância a realização das atividades a fim de reforçar ainda mais o ensino. Parte das atividades dos kits será realizada com a ajuda das professoras, durante as aulas on-line na plataforma Microsoft Teams, e outra parte precisa ser realizada  com o auxílio dos pais.

Os kits estão sendo entregues de acordo com o dia informado para cada turma. Até sexta-feira (03.07) estaremos finalizando essa primeira etapa

Read more

Alunos obtém conceito máximo em provas de Cambridge

Na última quinta-feira, 13, os alunos do Ensino Fundamental participaram da cerimônia de entrega dos certificados de Cambridge. Os resultados, como já era de se esperar, foram amplamente satisfatórios e muitos dos alunos obtiveram conceito máximo.

Gostaríamos de agradecer a franquia TWICE pela parceria e por desenvolver tão bem o que é prometido. Além disso, agradecemos imensamente a todas as famílias pela confiança, apoio e incentivo. Esse ano tem muito mais bilíngue em nossa escola!

Read more

Saiba quais alimentos são mais importantes para melhorar o sistema imunológico das crianças

Volta às aulas é sempre uma turbulência, principalmente para aquelas crianças que iniciaram sua vida escolar. Rotina nova, contato com diferentes pessoas e, aliado a tudo isso, um clima com oscilações constantes de temperatura, o que aumenta as causas de resfriados, gripes e viroses. Para evitar ao máximo essa recorrência, devemos proteger o sistema imunológico das nossas crianças com uma importante aliada: a alimentação saudável. Com a prática da boa alimentação, conseguimos potencializar e fortalecer o sistema imunológico, diminuindo, assim, os desconfortos ao longo do ano.

A nossa nutricionista, Mara Barreto, afirma que alguns alimentos desempenham um papel muito importante e eficaz em nosso corpo. Segundo ela, frutas cítricas como laranja, acerola, limão, kiwi e morango são ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonoides e propriedades anti-inflamatórias, que aumentam a imunidade. “Além das frutas cítricas, o iogurte natural é rico em lactobacilos com propriedades probióticas, que melhoram a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico. Pode ser consumido batido com frutas, por exemplo banana e morango, que conferem uma melhor aceitação das crianças. Mas vale lembrar que não estamos falando dos iogurtes com sabores artificiais, e sim do natural”, afirma Mara. De acordo com a nutricionista, um outro poderoso antioxidante no combate a radicais livres e rico em selênio é a castanha-do-Pará. Ela pode ser introduzida nas saladas, mix de nuts ou triturada para preparações como bolos e panquecas. Folhosos verde-escuro como brócolis, couve folha, rúcula e espinafre são ricos em vitamina C, que tem ação antioxidante e diversos outros nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

Alimentar-se bem durante todo o ano é regra fundamental no processo de imunização contra o resfriado e a gripe. Introduzindo, no dia a dia das crianças, frutas, legumes, verduras e iogurtes, teremos uma potencialização do sistema imunológico e, consequentemente, menores riscos de ocorrência de gripes e viroses. Proteja sempre a sua criança!

Read more

“Educar as emoções para construir um mundo melhor” é escolhido como tema anual

O ano letivo se iniciou cheio de surpresas e pretende trazer grandes emoções. Para começar, é importante lembrar quão bom é poder ter nossos alunos de volta, nossas salas cheias, nossos corredores em movimento, nossa família junta novamente para um ano de descobertas.

Os abraços e os sorrisos de reencontro marcam esse dia tão especial na vida de cada um de nós. O olhar de receio dos novatos e a felicidade que eles terão pela frente, a saudade, que estava apertada, em rever os coleguinhas de sala, a professora que retoma seu lugar e encontra novos alunos para, juntos, escreverem novas histórias. Os laços se unem em um nozinho bem apertado e bem quentinho feito os corações das nossas crianças.

Pensando em entender melhor nossas emoções, para lidarmos melhor com os desafios, trouxemos o tema integrador 2020 “Educando as emoções para construir um mundo melhor”. Essa abordagem é inspirada nos avanços da neurociência, uma ciência do ramo da biologia que se tornou interdisciplinar e vem colaborando expressivamente com o campo da educação. Com ela, é possível entender que as habilidades socioemocionais e afetivas influenciam positivamente a aprendizagem. Daí surgiu a importância de educar as emoções, ainda na primeira infância, o que permite à criança lidar com os fatos do cotidiano de forma tolerante, respeitosa e solidária.

Acreditamos e esperamos que este seja um ano em que, juntos, possamos crescer e, assim, unir cada vez mais a família Balãozinho Mágico, mostrando que a educação é, e sempre será, o melhor caminho para mudarmos o mundo.

Read more