Área Restrita

Novidades

Comunicação e informação: construindo uma cultura de paz

tema anual 2018 - redes sociais

Com os avanços tecnológicos e os meios de comunicação, a informação e o conhecimento exercem mais impacto na vida das pessoas a cada dia. É por meio da informação que construímos o conhecimento e sua construção está essencialmente ligada à ação humana.

A escola é um espaço originalmente preparado para que a informação circule de forma sensível e inteligente. É neste espaço que, em 2018, pretendemos desenvolver hábitos saudáveis de comunicação com os nossos alunos, a partir da formação das habilidades de apreciar, ler, ouvir, selecionar e analisar criticamente as informações advindas dos mais diversos campos: literário, tecnológico, científico, cultural, social e político.

Convictos da importância do desenvolvimento das habilidades apresentadas, acreditamos que o acesso à informação é indispensável para a construção de uma cultura de paz.

Entendemos que não podemos eliminar por completo as informações que geram violência, mas acreditamos ser possível dizer NÃO às informações que atualmente circulam nas redes de comunicação, que desconstroem a vida e colaboram para a cultura da violência.      

 

O acesso universal às boas informações é indispensável à construção de uma cultura de paz!