Área Restrita

Novidades

Dançar ballet melhora o bem estar físico e emocional das crianças

A dança é uma forma de transmitir mensagem, e é também uma linguagem do corpo que reflete as emoções. Aliada a técnicas de flexibilidade, ela permeia diversos campos sonoros, e aqui na Escola Balãozinho Mágico é a modalidade do ballet que predomina. Além de ser divertido e criativo, o ballet é ainda favorável ao bem estar físico e emocional de quem pratica. A disciplina, o esforço, o trabalho em grupo e a coordenação motora são alguns dos pontos melhorados em sua prática.

ballet 7

A professora de ballet, Carla Souza, avalia a dança como uma fase muito importante para o desenvolvimento das crianças. Com formação técnica em ballet e superior em artes cênicas, ela atua na área há 12 anos e acredita que usar o lúdico nesse processo é fundamental para atrair a atenção e o gosto das crianças para a atividade. “As crianças gostam de novidade. Então, uso muito do universo da Disney, intercalando as aulas de princesas, de circo, praia, que são elementos do universo delas, com os alongamentos. É a união do que elas querem com o que elas precisam. Trabalhar com o lúdico é um elemento importante para atrair o olhar e atenção das meninas. Elas estão em um período que o conto de fadas é encantador”. Afirma, Carla.

                      ballet 5

Nas aulas de ballet infantil, trabalha-se com os alongamentos, a motricidade, lateralidade, níveis, giros, meias pontas, equilíbrio e uma diversidade de atividades favoráveis ao corpo e movimento. Ou seja, é um tipo de dança que traz inúmeros benefícios à saúde e interação social. Além disso, ainda temos as aulas visita, onde os pais podem acompanhar de perto o desenvolvimento das meninas e tirar dúvidas. Um outro ponto importante na prática da dança é que ela vem trabalhar a autoestima, autoconfiança e socialização.

                       ballet 8

ballet 4

Para o final do ano, o ballet volta ao palco e propõe uma apresentação utilizando a literatura infantil no espetáculo de encerramento. A ideia une a temática anual da escola com o enredo do livro O Pequeno PrÍncipe, de Antoine de Saint-Exepéry.

 

Benefícios do ballet:

– melhora da coordenação motora;

– aumenta a concentração;

– noções de espaço e de localização;

– aumenta a flexibilidade;

– mais resistência corporal;

– corrige e melhora a postura;

– estimula o desenvolvimento intelectual

– ajuda a expressão e memória

– aumenta a auto-estima

– ajuda a fazer amigos

– melhora o equilíbrio e reflexos