Área Restrita

Novidades

“Educar as emoções para construir um mundo melhor” é escolhido como tema anual

O ano letivo se iniciou cheio de surpresas e pretende trazer grandes emoções. Para começar, é importante lembrar quão bom é poder ter nossos alunos de volta, nossas salas cheias, nossos corredores em movimento, nossa família junta novamente para um ano de descobertas.

Os abraços e os sorrisos de reencontro marcam esse dia tão especial na vida de cada um de nós. O olhar de receio dos novatos e a felicidade que eles terão pela frente, a saudade, que estava apertada, em rever os coleguinhas de sala, a professora que retoma seu lugar e encontra novos alunos para, juntos, escreverem novas histórias. Os laços se unem em um nozinho bem apertado e bem quentinho feito os corações das nossas crianças.

Pensando em entender melhor nossas emoções, para lidarmos melhor com os desafios, trouxemos o tema integrador 2020 “Educando as emoções para construir um mundo melhor”. Essa abordagem é inspirada nos avanços da neurociência, uma ciência do ramo da biologia que se tornou interdisciplinar e vem colaborando expressivamente com o campo da educação. Com ela, é possível entender que as habilidades socioemocionais e afetivas influenciam positivamente a aprendizagem. Daí surgiu a importância de educar as emoções, ainda na primeira infância, o que permite à criança lidar com os fatos do cotidiano de forma tolerante, respeitosa e solidária.

Acreditamos e esperamos que este seja um ano em que, juntos, possamos crescer e, assim, unir cada vez mais a família Balãozinho Mágico, mostrando que a educação é, e sempre será, o melhor caminho para mudarmos o mundo.