Área Restrita

Novidades

Escritores​ ​participam​ ​de​ ​mesa​ literária ​na​ ​XIX​ ​Feira​ ​do Conhecimento​

A XIX Feira do Conhecimento recebe nesta sexta-feira, 10, escritores e poetas norte-rio-grandenses para uma mesa literária com os alunos do Ensino Fundamental. Em sua 19° edição, a feira contará com a presença dos escritores de literatura infantil: José Acaci, Salizete Freire, Drika Duarte, José de Castro, Manoel Cavalcante, José Luiz, Diógenes da Cunha Lima e Carol Vasconcelos para um encontro literário mediado pelas crianças do Ensino Fundamental I.

A presença dos poetas e escritores marca a abertura da feira​ ​e​ ​encerramento​ ​dos​ ​projetos​ ​literários​ ​2017.  Trabalhados em sala, os poetas regionais fazem parte das discussões diárias entre professores e alunos, e suas obras norteiam as atividades literárias anuais. Todos os anos a escola escolhe alguns poetas e desenvolve suas atividades em parceria com o tema integrador, que este ano discute a tecnologia e sua importância na aquisição de conhecimentos,​ ​“Leitura​ ​e​ ​Tecnologia:​ ​o​ ​caminho​ ​para​ ​novas​ ​aprendizagens”.

A Feira do Conhecimento será dividida em duas etapas. Na primeira, acontece a mesa literária, nesta sexta-feira, às 8h30. A segunda etapa ocorre na segunda-feira, 13, e conta com as exposições dos alunos do Ensino Fundamental I, das 7h30 às 12h e das 13h30​ ​às​ ​18h.