Área Restrita

Novidades

Luz do conhecimento, o caminho para a transformação

Durante todos os anos o Jardim Escola Balãozinho Mágico trabalha com um tema integrador anual, onde as atividades regulares da escola são pautadas nesta temática escolhida. O ano de 2015 foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) como o ano internacional da Luz e o Balãozinho Mágico não poderia deixar essa abordagem de fora.

A amplitude da luz como matéria da ciência e do desenvolvimento humano, social e tecnológico abre inúmeras possibilidades para explorar juntamente com as crianças o efeito da luz na vida dos seres vivos. Neste contexto, a escola busca fazer uma viagem histórica e científica, partindo da percepção da luz natural do sol até a moderna luz do laser, procurando descobrir e compreender a luz como fonte geradora de vida que pode ser transformada em prol da sustentabilidade ambiental e econômica, bem como importante contribuinte para aspectos sociais e culturais do nosso planeta.

O Ano Internacional da Luz é uma iniciativa mundial que vai destacar  a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo. Essa é uma oportunidade para se inspirar, para se educar e para se unir em escala mundial em prol da sustentabilidade.