Área Restrita

Novidades

Semana Pedagógica 2017 teve seu início nessa segunda-feira, 16.

Durante todos os anos os professores do Balãozinho Mágico participam de uma semana cheia de atividades de formação e capacitação para o período letivo que se inicia e neste ano de 2017 não poderia ser diferente. A equipe pedagógica, sempre atenta em manter um padrão escolar de qualidade, tanto dos funcionários quanto dos estudantes, organizou uma programação repleta de atividades com pessoas influentes na área da Educação Infantil e Ensino Fundamental para debater o tema anual da instituição, que este ano aborda a leitura e a tecnologia.

Nery palestra
Nesta edição, personalidades como a professora e escritora Salizete Freire, autora do livro “Mundo pra que te quero” e diversas outras literaturas infantis, é uma das convidadas especiais, além dela ainda estarão presentes a professora e doutoranda em educação Ana-Nére Almeida, que trará uma palestra a fim de esclarecer aos professores dúvidas que surgem ao longo das produções dos projetos pedagógicos, sob o tema “Projetos de trabalho como manda o figurino”. Estarão presentes ainda o psicólogo dr. Hilton Gomes abordando o tema “Adaptação: Olhar do psicólogo escolar diante da prática pedagógica dos professores e do papel dos pais”, e a professora Bióloga e Mestra Alessandra Sousa Paiva que trará suas contribuições refletindo sobre a importância do laboratório de ciência, com a palestra “Laboratório de ciências: uma ponte entre a curiosidade e a investigação científica”.

Abertura

A Semana Pedagógica do Balãozinho Mágico teve seu início nessa segunda-feira, 16, e contou com a presença do psicopedagogo, Nery Adamy Neto, com a palestra que também será o tema integrador da escola, “Leitura e tecnologia: o caminho para novas aprendizagens,” falando sobre a importância do estímulo a leitura prazerosa aliada às tecnologias para formar cidadãos críticos. Além disso, o psicopedagogo trouxe uma questão de suma importância para a compreensão desse processo que, segundo ele, é a auto-análise. “A gente precisa se conhecer melhor e com a auto-análise iremos nos desestruturar e reestruturar dentro de um pensamento. Toda construção de pensamento precisa de uma ruptura de conhecimento anterior para que a gente possa agregar novos conhecimentos”, falou. De acordo com Nery, a tecnologia e a leitura são concorrentes desleais porque a primeira é mais estimulativa e a ideia de tudo isso é fazer com que os alunos tenham esse mesmo estímulo para ler um livro. “O equilíbrio seria a palavra chave para esse sucesso”, completou.

A Semana Pedagógica do Balãozinho Mágico 2017 acontece de 16 a 20 de janeiro com palestras, discussões, planejamentos e atividades pedagógicas.